Páginas

Entrem e fiquem à vontade!
Se quiserem conhecer o meu trabalho, acesse AQUI . Gostaram e querem algo? Aceito encomendas. Então, aproveitem o blog.

Quer falar comigo? Estou à disposição.
E-mail: penhaart@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meu 1º PAP - Textura com fita crepe

Olá!
Estou inaugurando a seção PAP. Meu 1º, vamos ver se fica legal. Qualquer dúvida é só perguntar, ok? Evinha, essa é pra vc. Vamos lá.... A técnica é com fita crepe e papel kraft com relevo. Adorei o resultado, pois a fita crepe ficou parecendo madeira e o papel kraft couro.
Materiais:
Uma caixa de mdf
Pinta PVA da cor escolhida
Betume
Pedacinho de tecido de malha

Forrei uma caixa de mdf com fita crepe. Algumas partes fiz na diagonal (gostei mais) e em outras retas, mas pode tb fazer com pedacinhos de fita (vou tentar da próxima vez). Na tampa da caixa, colei o papel kraft em relevo.



Depois pintei toda a caixa com tinta PVA vermelho natal (era a que tinha em casa)...




Após duas demãos de tinta bem secas, apliquei o betume, por partes e ia retirando com o paninho de malha. A dica é, vai passando pouco a pouco e vai retirando em seguida, pois o betume vai ficando grosso e fica difícil de tirar. Existe tb um tal de gel cor betume, que dizem que é mais fácil de usar...ainda vou tentar.
A tonalidade você vai controlando... tirando pouco (fica + escuro) ou muito (fica mais claro).




E o resultado final ficou assim:


efeito madeira


efeito couro


caixa sem utilizada

Dica 2: Não recomendo a técnica para a parte interna da caixa. Eu fiz na minha e deu muuuuito trabalho, pois o betume acumula muito nos cantos e não tem espaço suficiente para ir tirando o ele.

Espero que tenham gostado da ideia e que possam aproveitar.
Qq dúvida ou sugestão já sabem, né?! penhaart@yahoo.com.br
BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...vou adorar!